Kênia Colares será a patrona da 31ª Feira do Livro de Dois Irmãos
Com o tema “Leia, imagine e transforme”, foi anunciada a patrona da 31ª Feira do Livro de Dois Irmãos. Será a escritora Kênia Colares, que participou do evento e encantou o público na última edição do evento literário. Pelo atual cenário e restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o convite para a escritora foi feito de forma virtual pela prefeita Tânia Terezinha da Silva, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, e a chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes.
“Fui surpreendida pelo convite especial para ser a patrona do evento literário mais importante da cidade. Eu tenho um carinho muito especial por Dois Irmãos e pelas pessoas. Após a pandemia do coronavírus, quero rever a comunidade dois-irmonense”, disse ela, revelando que está trabalhando em uma nova obra literária.
A prefeita Tânia ressaltou que apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Feira do Livro irá acontecer. “A história de Dois Irmãos precisa continuar ser contada, apesar de estarmos vivendo um ano atípico. Estamos muito felizes com o aceite da escritora para ser a representante do nosso evento. A Kênia é uma escritora corajosa, revolucionária e sempre está se reiventando”, disse a prefeita.
Mais sobre a escritora Kênia Colares
Kênia participou da Semana do Livro de Dois Irmãos em 2019, contando a história do seu livro “Murilo, o menino que queria ser mágico”. No mesmo ano, publicou o livro infantil “Tatá, a menina que nasceu para brilhar”, lançado na ocasião do 47º Aniversário da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, de Dois Irmãos, e já está produzindo mais um livro infantil inspirado em uma personagem de Dois Irmãos: “Que cara é essa, Tatá?, que será publicado em 2021.
A autora também teve participações na Feira do Livro de Dois Irmãos em 2019 interagindo com os bebês e os alunos das séries iniciais do ensino fundamental.