As colheres ganharam a timeline dos seguidores e amantes da Carne Angus neste mês de agosto. É a nova campanha da Associação Brasileira de Angus que entrou no ar nas redes sociais e em canais de mídia eletrônica nacionais. Com a proposta de dar “férias as facas”, as peças destacam os atributos da Carne Angus Certificada: suculência, sabor e muita maciez. A ação ainda reforça a importância de o consumidor estar atento à presença do selo verde-amarelo que atesta o controle do Programa Carne Angus Certificada nos rótulos. Assinada com o slogan “Saborosamente macia? Só se tiver o selo da Carne Angus Certificada”, a campanha busca informar o consumidor sobre os rigorosos critérios de qualidade que vêm com a chancela da Angus.
Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, a ideia é que o consumidor atue como agente principal no processo de vigilância, verificando a autenticidade da Carne Angus disponível no mercado. “A garantia que o consumidor tem ao optar por um produto que estampa o Selo Angus é a qualidade com relação a características como maciez, suculência e sabor, além da origem e da segurança alimentar. Ou seja, o selo é a imagem que atesta que o produto foi avaliado e aprovado dentro dos parâmetros do Programa”, explica. Para facilitar essa comunicação com esses consumidores, a Angus lançou, recentemente, um canal de denúncia por meio de seu website (angus.org.br/denuncie).
Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, nesse período de pandemia, é essencial que a famílias tenham ainda mais atenção na hora de selecionar os produtos que irão para a mesa. “O selo de certificação da Angus atesta a origem do produto e assegura que ele atenda ao rigor de qualidade e procedência da carne Angus”, diz.
A nova campanha da Angus visa alcançar diversos tipos de consumidores, do churrasqueiro ao cozinheiro do dia a dia. “Enquanto peças gráficas têm como protagonista a carne, mostrando a qualidade que já é perceptível no visual do produto, os spots de rádio priorizam a diferenciação da concorrência em situações como a compra no açougue e o preparo em casa”, detalha André Zambam, diretor da Abajur Propaganda e Inovação, agência responsável pela ação. O projeto tem duração prevista de três meses.