Setembro Amarelo: UniAvan oferece acolhimento psicológico online e psicoterapia presencial

Psicólogos egressos da instituição atuam como voluntários no acolhimento remoto. Pessoas que não são do grupo de risco do coronavírus podem fazer psicoterapia presencial gratuita.

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio realizada no mês em que se intensifica a conscientização sobre a importância da saúde mental. Para contribuir com a iniciativa, os psicólogos egressos do Centro Universitário Avantis- UniAvan estão oferecendo acolhimento psicológico gratuito para quem precisar conversar. Basta a pessoa entrar em contato pelo número de WhatsApp e agendar o melhor horário para a conversa.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da UniAvan, Dra. Fernanda Germani de Oliveira Chiaratti, o acolhimento psicológico não se trata de terapia, mas busca aliviar angustias e questões pontuais principalmente neste momento de pandemia. “O isolamento social piorou quadros de depressão, ansiedade, sentimento de solidão e outras questões. Os psicólogos irão fazer este acolhimento e, caso seja necessário, encaminhar o paciente para a psicoterapia”, explica Fernanda.

Psicoterapia presencial

O Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP) da instituição, em Balneário Camboriú, voltou a atender presencialmente, seguindo normas de biossegurança e distanciamento social recomendados pelas autoridades de saúde.

Neste momento são atendidas pessoas que não são do grupo de risco do coronavírus, que sejam também maiores de 18 anos (pois o paciente por enquanto deve vir sem acompanhante) e menores de 60 anos (acima desta idade já é considerado grupo de risco).

O agendamento é feito pessoalmente, de segunda a sexta, das 14h às 20h, no Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP). O núcleo está localizado no Bloco 2 do prédio principal da UniAvan, situado na Av. Marginal Leste, nº 3600, no bairro dos Estados.

O atendimento é realizado com dia e horário marcado, para evitar a concentração de pessoas no ambiente. É obrigatório o uso de máscaras e respeito às normas de distanciamento social.

Confira os contatos para acolhimento online:

Sair da versão mobile