NotíciasRio Grande do SulVariedades

Artista Marina Luisa Almeida expõe obras no Ordovás em Caxias

O período de visitação é de 31 de outubro a 13 de dezembro, com visitas presenciais e virtuais

“Obras Aleatórias de uma Pandemia: Exposições Imprevistas” é a exposição de Marina Luisa Almeida que vai estar disponível a partir do dia 31 de outubro, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A mostra, que tem a curadoria de Mona Carvalho, apresenta produções realizadas no período de isolamento social, por causa da pandemia. A visitação digital será por meio da plataforma UAV DIGITAL (sites.google.com/view/uavdigital).

Marina Luisa Almeida traz ao público produções realizadas, em sua maioria, no período de pandemia. As composições, que têm em predominância as cores quentes, é apresentada em experimentos com diversas técnicas, como aquarela, nanquim, grafite, tintas acrílicas ou óleo. Marina Luisa, é designer e artista visual com grande influência na arte surrealista e expressionista.

Os trabalhos também exploram diversos suportes entre telas, papel, papelão e MDF. Com a proposta da obra em mente e pintura quase finaliza, a artista titula a obra escrevendo diversos nomes que se conectam com a produção, muitas com inspirações em músicas ou poemas.

A artista participará de uma conversa, no dia 12 de novembro, às 19h, pela plataforma Google Meet, e falará sobre sua trajetória e seu processo criativo, explorando sobre as temáticas da exposição que circulam entre situações cotidianas de uma mulher, conflitos e críticas sociais. A atividade é gratuita e os interessados devem se inscrever até o dia 10 de novembro, pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br. O link do encontro será enviado aos inscritos.

A exposição tem apoio do Reffugio Art Café e Associação Cultural Paralela, e poderá ser conferida até o dia 13 de dezembro presencialmente, nas segundas-feiras, das 13h30min às 16h30min e de terça a domingo, das 15h às 22h. No turno da manhã é necessário agendamento pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo