NotíciasRio Grande do SulVariedades

Caxias do Sul apresenta o projeto “EDUCATIVO CONVIDA”

O objetivo é que a comunidade crie suas próprias obras inspiradas nas exposições do Centro de Cultura Ordovás

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Unidade de Artes Visuais (UAV), convida a comunidade caxiense para participar da primeira edição do projeto “EDUCATIVO CONVIDA”. A proposta busca instigar a população a criar e produzir a sua própria arte, inspirada nas obas de artistas visuais, que fazem parte das exposições organizadas pela Unidade. Os trabalhos podem sem enviados até o dia 30 de novembro.

“EDUCATIVO CONVIDA” propõe que a criatividade seja explorada por meio de uma criação visual, seja desenho, pintura, bordado ou qualquer outra técnica, com base nas exposições que ocorrem no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

Para participar, o interessado deve escolher a temática focada nas exposições que estão disponíveis digitalmente no UAV Digital (sites.google.com/view/uavdigital). A obra para se inspirar é de livre escolha. Na hora da criação, o participante pode expressar-se utilizando qualquer material ou técnica que seja de seu interesse e esteja à sua disposição.

O resultado final deve ser enviado para o e-mail arquivouav@gmail.com com uma imagem digitalizada do trabalho, o nome do criador, a idade, em qual bairro reside, e qual foi a obra de inspiração escolhida. Caso seja estudante, o participante deve informar também o ano e instituição de ensino. Os projetos recebidos farão parte de uma exposição virtual no site Ordovás Digital (sites.google.com/view/ordovasdigital), a partir do dia 07 de dezembro.

 

 

 

Botão Voltar ao topo