Porto Alegre

Estacionamento do trecho 3 da Orla do Guaíba abre nesta quinta-feira

O novo estacionamento do trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, será aberto para a população a partir desta quinta-feira (29). Ao todo, são 150 vagas de um estacionamento público que poderá ser utilizado sem cobranças e com reserva de 14 vagas para pessoas com deficiência, gestantes e idosos. O Monumento Mãos Amarradas foi preservado no mesmo espaço.

Com 55% das obras já prontas, o trecho 3 da Orla vai contar com a maior pista de skate da América Latina, já 75% concluída. Já foram realizados também serviços de fundações, sinalização provisória, terraplanagem, enrocamento (pedras para proteção contra erosão junto à água) e contenções de gabião (caixas em malha de aço preenchidas por pedras).

Neste momento, o trabalho segue na execução da concretagem da laje do bar 3, de passeios de concreto e de quadras poliesportivas. Nos próximos dias, será feito o assentamento de placas de concreto pré-moldadas, que vão formar o passeio de pedestres da esplanada.

Com cerca de 1,6 mil metros de extensão e investimento aproximado de R$ 50 milhões, o local será destinado à prática de esportes. Elaborado pelo arquiteto Jaime Lerner, o projeto integra o conjunto de obras que estão devolvendo à população o convívio com o Guaíba.

Botão Voltar ao topo