Agroindústria de doces e chimias é inaugurada em Flores da Cunha
A agroindústria Casa Dal Bó, da família de Dirceu Avelino Dal Bó, realiza a produção de doces e chimias
Com a presença do prefeito Lídio Scortegagna, autoridades, além de secretários municipais e a comunidade foi entregue nesta sexta-feira, dia 30, a décima primeira agroindústria no município de Flores da Cunha. O empreendimento Casa Dal Bó, em São João, já está cadastrado no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), e contou com o auxílio no projeto da Secretaria de Agricultura e da Emater.
A agroindústria da família de Dirceu Avelino Dal Bó realiza a produção de doces e chimias. Os funcionários participaram de cursos de qualificação, entre eles, de boas práticas de fabricação e de doces e compotas, realizado em Fazenda Souza, na cidade de Caxias do Sul.
Lembrando que município auxilia na construção de novos empreendimentos com o subsídio de 100% de terraplenagem, até 30 horas, além dos serviços já oferecidos para os demais produtores rurais, como patrolamento e cascalhamento. Em relação as agroindústria a pasta da agricultura também auxilia na elaboração do projeto técnico, juntamente com a equipe da Emater.
Atualmente o município conta com onze agroindústrias. Outras seis estão em fase de execução e planejamento.