NotíciasRio Grande do Sul

Caxias inaugura nesta quinta-feira a Escola Municipal Desvio Rizzo

Escola vai funcionar no prédio da Faculdade Anhanguera; atendendo a 1.200 estudantes

Transferida a inauguração da Escola Desvio Rizzo
A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Desvio Rizzo será transferida para outra data, a ser anunciada nos próximos dias. A solenidade estava marcado para logo mais às 10h. Entretanto, a diretoria corporativa da Faculdade Anhanguera, da sede em São Paulo, não poderá comparecer, solicitando a nova data. A EMEF Desvio Rizzo funcionará no prédio da Faculdade, em uma parceria inédita do grupo no país.

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Educação (Smed), inaugura às 10h desta quinta-feira (12/11) a Escola de Ensino Fundamental Desvio Rizzo. A escola irá funcionar no prédio da Faculdade Anhanguera, em uma parceria pioneira firmada com o Município em agosto. A capacidade total do espaço é para 1.200 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde.

A demanda pelas vagas na região Rizzo, que tem mais de 60 loteamentos, é antiga. As escolas municipais Prof. Nandi, Rosário de São Francisco, Nova Esperança, Carlin Fabris, Leonor Rosa e Fermino Ferronatto (que atendem juntas a 3.224 estudantes no ensino fundamental) e as estaduais Ivone Triches e Alexandre Zattera não comportam mais novos estudantes e tão pouco pode-se adequar seus espaços físicos para atender as crianças. Senso assim, o Município tem um alto custo com compra de vagas em outros estabelecimentos e transporte escolar.

Na Escola Desvio Rizzo serão atendidos alunos oriundos das escolas Dante Marcucci e Cristóvão de Mendoza, Prof. Nandi, Nova Esperança e Rosário de São Francisco, mais em torno de 100 da lista de espera.Com a transferência de crianças do ensino fundamental para a nova escola. a Smed consegue abrir novas vagas de educação infantil também na região. “O prédio da Anhanguera está totalmente equipado, tem PPCI, acessibilidade, alvará da vigilância sanitária, instalações modernas e adequadas para receber as crianças, além de sistema de monitoramento. Poderemos utilizar as salas de aulas completas, biblioteca, laboratório de informática, área coberta, auditório, cozinha e refeitório, salas de apoio. Uma grande e moderna estrutura que seria inviável a Prefeitura construir neste momento. Então essa parceria é inédita para o grupo que administra a Anhanguera e para o Município”, informou na ocasião a secretária Flávia Vergani.

Botão Voltar ao topo