O Super Feirão Zero Dívida realizado pela CDL Porto Alegre e mais de 70 entidades do varejo no interior do Estado atinge números significativos em relação às últimas três edições, com o atendimento de mais de 100 municípios. Neste ano, 2,7 mil empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras aderiram às negociações, o número mais do que dobrou em relação a 2019. Com uma operação totalmente online, o assistente virtual Renê já ajudou mais de 5 mil pessoas a renegociarem suas dívidas, e o número segue crescendo, o Super Feirão Zero Dívida terminará nesta sexta-feira (14).
Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e iniciar uma conversa com o assistente virtual. Na visita ao site da Campanha, o consumidor poderá consultar seu CPF no banco de dados SCPC e ter acesso aos seus débitos junto às lojas participantes do evento, assim como às empresas onde os valores estão pendentes. O atendimento no Super Feirão Zero Dívida também possibilitará condições especiais para negociação de dívidas diretamente com credores e vantagens para quitá-las.
Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a ação propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações nas quais todos são beneficiados: “inadimplentes terão novamente poder de compra, e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito”. A data do evento propicia que o consumidor aproveite a primeira parcela do 13º salário para colocar em dia suas dívidas.