A campanha de Natal lançada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) nesta semana traz como tema a valorização da solidariedade, com o slogan “Se representa o amor representa o Natal”. As peças, produzidas para diferentes plataformas, trazem ainda uma mensagem de incentivo ao comércio local.
No principal vídeo, a partir da perspectiva de uma criança que “enxerga” o seu pai em todas as pessoas de bom coração que ela encontra pela rua, a campanha reforça a importância do exemplo e da solidariedade, independentemente de vínculos familiares ou de amizade. Uma mensagem que ganha força no contexto da pandemia do novo coronavírus.
O presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, lembra que diante da pandemia, nos últimos meses, o comércio precisou buscar novas fórmulas, ser criativo e se reinventar. “Chegou a hora de retomar o crescimento”, avalia.
Levantamento da FCDL/SC revela que 46,6% dos empresários entrevistados têm expectativa de aumento nas vendas para o Natal 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os ouvidos, 32,1% projetam um crescimento acima de 5%