Publicidade
CASANEWSSanta Catarina

CASACOR SC: Cores para transformar os dias

Live aborda a "A transformação dos espaços a partir das cores" nesta segunda-feira (07), às 14h, no perfil da @casacorsc A designer de interiores Cris Araújo conversa sobre o assunto com Fernanda Figueiredo, Colour Design das Tintas Coral

Bastou tingir as paredes originais da Casa Nômade para todo o ambiente vibrar diferente. A designer de interiores Cris Araújo, sócia de Linda Martins no escritório Maraú Design, usou o recurso para ganhar tempo, que era curto no cronograma de obras típico de uma mostra de decoração, ainda mais em tempos de pandemia. E também certeiro na intenção de imprimir uma sensação específica, de calmaria e conexão, para os dias tão corridos e acelerados que avançam desgovernados pelo calendário. Cris é adepta da cor e assumidamente apaixonada pelo verde, que lhe cai bem em todos os sentidos.

A Casa Nômade, em exposição até 08 de dezembro, no projeto Janelas CASACOR / Santa Catarina é um exemplo prático sobre como as cores transformam e influenciam o “tom” das rotinas e engatilham sensações. Ora estimulando, ora acalmando, ora despertando a atenção bastante dispersa em momentos tão fragmentados. O universo da paleta, absurdamente amplo, será tema de conversa desta segunda-feira (07), às 14h, no perfil da @casacorsc

Publicidade

“As cores despertam emoções. Além de ser um recurso versátil nos projetos de interiores com todas as possibilidades de combinações, texturas e técnicas disponíveis. Entender a função da cor num determinado momento, negócio, nova fase é expandir definitivamente o olhar, a percepção e conexão”, explica a designer de interiores que divide tela no início da semana com Fernanda Figueiredo, Colour Design das Tintas Coral.

Executiva de marketing e especialista em cores, Fernanda é responsável pela área de Colour Design da AkzoNobel na América do Sul (Tintas Coral). Além de acumular ampla experiência no desenvolvimento de projetos globais desdobrados em estudos de tendências, paleta cromática e ferramentas de cores.

Na live serão apresentados os ambientes que compõem o Janelas CASACOR / Santa Catarina com foco na escolha das matizes em cada proposta de morar assinada pelos profissionais do elenco. Também abrirá o papo sobre a psicologia e efeitos das cores nos espaços, nas emoções, na criatividade.

O Janelas CASACOR / Santa Catarina foi criado como uma forma de reflexão sobre o novo morar pós-pandemia. Nove escritórios de arquitetura e design de interiores foram convidados para criar suas narrativas acerca do tema. Os ambientes/vitrines estão espalhados em quatro cidades catarinenses e expostos por meio de uma parceria com os shoppings da Almeida Junior. Outra possibilidade de acessar o conteúdo e conhecer os trabalhos é pelo site www.janelascasacor.com. O projeto encerra no dia 08 de dezembro.

Confira alguns dos Ambientes Janelas CASACOR / Santa Catarina

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

  • O que: Live “A Transformação dos espaços a partir das cores”
  • Quando: 07 de dezembro
  • Instagram: @casacorsc @tintascoral
  • Participantes: Cris Araujo (Maraú Design) e Fernanda Figueiredo (Coral Tintas)
  • Youtube: https://www.youtube.com/c/CASACOROficial
  • Site: www.janelascasacor.com

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo