A partir de terça-feira, dia 15, a população terá cobertura de 24 horas em atendimento médico no município. O plantão no Hospital Beneficente Sinimbu ocorrerá das 7h às 17h nos dias úteis e 24 horas por dia nos feriados e finais de semana.
A Administração Municipal de Sinimbu, sempre preocupada com a saúde da população e o acesso aos serviços prestados, está ampliando o horário de plantão médico de urgência e emergência junto ao Hospital Beneficente Sinimbu. A partir de terça-feira, dia 15, a população contará com atendimento médico 24 horas no município, sendo nos dias úteis das 7h às 17h junto aos Postos de Saúde e das 17h às 7h junto ao Hospital Beneficente Sinimbu e nos finais de semana e feriados, 24 horas junto ao Hospital.
A ampliação do horário foi acordada em reunião realizada na tarde de hoje, dia 10. Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, a partir da próxima semana o plantão do Hospital Beneficente Sinimbu terá início às 17h, horário em que os Postos de Saúde encerram o atendimento. “Dessa forma, conseguimos cobrir o horário das 17h às 19h com atendimento de urgência e emergência junto ao Hospital. É mais uma conquista para a saúde de Sinimbu, principalmente em tempos de pandemia, no qual os atendimentos da saúde são fundamentais”, revela Sinara.
A prefeita Sandra Backes frisa que a ampliação do plantão é resultado de um esforço coletivo entre as Secretarias de Saúde, Administração, Finanças e Planejamento. “Além dos investimentos constantes que já são feitos em prol da saúde no nosso município, a ampliação do plantão é mais uma conquista importante para a nossa população. Sabemos que a saúde deve vir em primeiro lugar e por isso trabalhamos para poder oferecer e melhorar os serviços prestados nessa área. A partir da próxima semana, todos terão atendimento médico 24 horas no município”, finaliza a prefeita.
A reunião contou com a presença da prefeita Sandra, da secretária de Saúde Sinara, do secretário de Administração, Finanças e Planejamento Carlos Backes Filho e do assessor jurídico Fernando Winck. Também estiveram presentes o presidente do Hospital Beneficente Sinimbu Elor Sackser e administradora da casa de saúde Rosani Kanitz.