Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas fará reconstrução de mais três escolas de ensino fundamental

Obras fazem parte do pacote que prevê novos prédios para sete EMEFs

Na última semana, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, assinou mais três contratos que preveem a reconstrução das escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) Governador Walter Peracchi de Barcellos, no Olaria; General Neto e Sete de Setembro, ambas no Estância Velha. A partir desta etapa, nos próximos dias, devem ser assinadas as ordens de início de serviço, que antecedem o começo das obras.

As três escolas fazem parte de um pacote que, ao todo, contém sete instituições que ganharão sedes novas. Com isso, o investimento chega a R$ 60 milhões para reconstruções e reformas. Todas as novas instalações contarão com estrutura moderna, espaços de aprendizagem e de convivência adequados, além de acessibilidade e climatização.

Na EMEF General Neto, por exemplo, a obra prevê a construção de um prédio de 2 mil metros quadrados, que, entre outras salas, deve ter biblioteca, refeitório e laboratório de informática. Uma quadra esportiva coberta de 575 metros quadrados também está prevista. A nova sede ocupará o mesmo espaço da antiga, que há décadas enfrenta problemas estruturais que afetam o aprendizado dos alunos.

Segundo Busato, durante a assinatura dos documentos, esse é um importante passo entre os avanços conquistados na área da educação. “Trabalhamos para desenvolver áreas estratégicas e essenciais de Canoas, então, este momento, em que tiramos do papel esses planos tão grandiosos, deve ser de alegria e orgulho. Estamos deixando um legado para as próximas gerações de canoenses”, comemora.

Botão Voltar ao topo