NotíciasRio Grande do Sul

MAESA: Prefeitura de Caxias assina contrato para elaboração do Plano Geral do conjunto edificado

Matias Revello Vazquez Arquitetos Ltda. foi o vencedor da concorrência pública

O Prefeito Flávio Cassina assinou na tarde desta terça-feira (22/12) o contrato com o escritório Matias Revello Vazquez Arquitetos Ltda, vencedor da concorrência nº 2020/80, para o serviço de elaboração do Plano Geral do conjunto edificado da MAESA (Metalúrgica Abramo Eberle S/A).

O serviço abrange a indicação de potencial e vocação dos prédios, zoneamento, diretrizes de infraestrutura, do tipo e grau das intervenções e das medidas de prevenção, a fim de adequar os prédios aos usos previstos no Plano de Ocupação e Plano Diretor formulado pela Comissão Especial para Análise de Uso e Gestão da MAESA. O valor do contrato é na ordem de R$ 320 mil.

O arquiteto Matias Revello Vazquez falou da importância do trabalho que transcende a história e o símbolo de Caxias do Sul. “Estamos tratando da memória e do futuro deste patrimônio da cidade”, disse.
O Vice-prefeito Edio Elói Frizzo, um dos defensores da preservação da MAESA há anos, disse estar feliz por mais uma etapa concluída. “Fechamos muito bem nossa administração com o Prefeito Cassina, com este contrato para o bem daquela área cultural e história da cidade. Estou feliz pela conquista”.
Cassina destacou o trabalho da Comissão Especial e de todos que até hoje se envolveram com o assunto MAESA. “Fizemos muito este ano neste sentido. As obras de adequação para mudança da Semma para lá começarão em breve. Não podia ser melhor Secretaria a ocupar aquele espaço, iniciando de fato a ocupação da MAESA como tínhamos planejado”, lembrou.

Participaram do ato no Salão Nobre, além da equipe da Seplan e do escritório de arquitetura, a coordenadora Rubia Frizzo e membros da Comissão Especial como o presidente da UAB, Valdir Walter e o representante da CDL, Ivonei Pioner, além do vereador Rafael Bueno, presidente da Frente Parlamentar “A MAESA é Nossa”, da Câmara Municipal, que discute a ocupação daquele prédio histórico.

Publicidade
Botão Voltar ao topo