Porto Alegre vai ampliar mil vagas na Área Azul

A Área Azul de Porto Alegre ganhará mais de mil novas vagas, distribuídas em quatro regiões com intensa circulação de pessoas, comércio e serviços. Entre as novas zonas do estacionamento rotativo, será criada a Área dos Parques, que funcionará aos sábados, domingos e feriados, com sinalização diferenciada na cor verde e limite de quatro horas de permanência. Nas demais regiões, o tempo permitido para uso de uma vaga é de duas horas.

A sinalização deve ser iniciada no início do ano, e o sistema entra em operação dia 25 de janeiro. Com a ampliação a Capital passa a contar com 6.786 vagas em trechos de Área Azul.

“O objetivo da implantação das novas áreas é democratizar o espaço público. É uma reivindicação antiga em regiões como a Zona Norte, onde há grande concentração de comerciantes, que já haviam solicitado estacionamento rotativo para facilitar o acesso dos clientes aos estabelecimentos”, explica o diretor técnico da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Hansen.

Confira as localizações:

Cristo Redentor (região do hospital):

– Rua Assis Brasil

– Rua Álvares Cabral

– Rua João Zanenga

– Rua Fernando Cortez

– Rua Adão Baino

– Rua Dom Diogo de Souza

– Rua Tapajós

– Rua Enes Bandeira

– Rua Domingos Rubbo

Passo D’Areia:

– Avenida João Walling

– Avenida Roque Calage

– Rua Sarapuí

– Rua Umbu

– Rua Itararé

– Rua Itapeva

– Rua Andaraí

– Rua Cristóvão Pereira

Moinhos de Vento:

– Rua Santo Inácio

– Rua Visconde do Rio Branco

– Rua Marquês do Herval

– Rua Félix da Cunha

– Rua Coronel Bordini

– Rua Barão de Santo Ângelo

– Rua Quintino Bocaiúva

– Rua Marquês do Pombal

Área dos Parques:

– Parque Marinha do Brasil – imediações da avenida Borges de Medeiros

– Parque Moinhos de Vento – avenida Mostardeiro, rua Comendador Caminha, avenida Goethe e rua 24 de Outubro (entorno do Parcão)

– Parque Farroupilha (Redenção) – Largo Professor Francisco de Paula Brochado da Rocha, avenida Setembrina, Largo Dr. José Faibes Lubianca e rua José Bonifácio

Sair da versão mobile