Retomada de obras da Emasa, em Balneário Camboriú

Obras de ampliação da rede coletora já estavam programadas

Balneário Camboriú – As obras programadas da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), incluindo as frentes de trabalho de ampliação da rede coletora de esgoto foram retomadas nesta segunda-feira (04). Os serviços estavam suspensos durante o período das festas de fim de ano, devido ao grande fluxo de pessoas e veículos na cidade, evitando assim, mais impacto na mobilidade urbana.

Já as obras decorrentes dos serviços emergenciais, como vazamentos de água e esgoto, vistoria por baixa pressão, desobstrução de Caixa de Inspeção, ou denúncias, seguiram normalmente neste período.

Ampliação rede coletora

As obras de ampliação da rede coletora de esgoto retomaram nesta semana com as frentes de trabalho nas ruas Evaldino Venâncio Cunha, no Bairro São Judas e Juruva, no Ariribá. Ambas estão com o trânsito em meia pista no trecho em obras.

Até o momento, quase 12 mil metros de rede foram implantados, sendo executado cerca de 73% do total do projeto em 46 ruas, com 41 concluídas e cinco em andamento. Além de estarem prontas as obras da linha de recalque das ruas Brusque, Bom Retiro e Corupá, no Municípios; Rua Machado de Assis, na Praia dos Amores; e Mário José da Silva, Nova Esperança. E as melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Campo Erê e Barra Velha; na Avenida Brasil, Laranjeiras e Parque Bandeirantes. E ainda, a conclusão do novo Emissário da Barra Sul e as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), já em operação desde maio/2020.

Sair da versão mobile