Jornalista Rodrigo De Marco lança livro de poesias

O Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves é um instrumento de fomento à produção cultural local. Assim sendo, seus objetivos vão de encontro às aspirações de novos talentos que geram o desenvolvimento artístico e social dentro de sua comunidade. Nesta esfera diversos proponentes deram continuidade à sua carreira artística como bem prova o jornalista Rodrigo De Marco.

No dia 16 de janeiro será realizado o lançamento da obra “Imerso” (Editora Metamorfose, 120 páginas). “Nesta jornada, para falar destes temas usei recursos narrativos para falar de temas como a criação de personagens. Assim, as pessoas do discurso poético, que são a primeira e terceira, se dividem em 88 poemas convidando os leitores à introspecção, a mergulhar dentro de si”.

O projeto gráfico do livro ficou a cargo do designer gráfico, Cristian Teixeira que explorou na arte de capa a temática intensa dos poemas, trazendo a modelo Nancy Groff submersa em água, rodeada de pétalas e de olhos fechados. A imagem é fruto de um ensaio realizado pela fotógrafa Jordana Petrella, no Dall’Onder Grande Hotel, de Bento Gonçalves, que cedeu sua estrutura para a produção.

O livro tem um audiobook, com trilha sonora, com as poesias narradas pelo jornalista Ronaldo Bueno, além de QR Code. Ainda, conta com o texto de contracapa assinado pela cantora e compositora Tiê e o texto de orelha assinado pelo jornalista e escritor Juremir Machado da Silva que destaca que a obra “é também sobre rupturas. Não é o trabalho de quem observa os errantes no mundo? Cada poema confronta o leitor com as bifurcações da vida”.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares observa a consolidação de novas vozes literárias que surgem. “Esse desejo de expressar, de colocar em palavras, de investigar os gêneros literários, vai de encontro à missão do Fundo Municipal de Cultura de proporcionar um meio de promover novos escritores. E constatar que eles continuem criando uma carreira própria, o que nos alegra e demonstra que as políticas públicas culturais estão no caminho certo”.

Após o lançamento, o livro estará disponível para venda em livrarias de Bento Gonçalves (Dom Quixote), Caxias do Sul (Do Arco da Velha) e Porto Alegre, além de comercialização no site da Metamorfose (www.editorametamorfose.com.br) e na Amazon. Imerso teve financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

SERVIÇO

Sair da versão mobile