O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo deu início nesta segunda-feira, 11, a uma série de visitas às secretarias e órgãos municipais, que serão realizadas ao longo do mês. O objetivo é dialogar com servidores e conhecer as realidades em busca da qualificação dos serviços. A primeira agenda do roteiro foi na Procempa, no início da manhã.
Ao verificar as salas e ilhas de trabalho praticamente vazias às 9h, o prefeito demandou a produção de um relatório de produtividade, para avaliar a efetividade do teletrabalho. “Os cidadãos precisam de respostas urgentes dos serviços públicos. A prefeitura tem que ser digital para termos uma Porto Alegre mais inteligente e eficiente, e a Procempa tem papel fundamental”, manifestou Melo.
Acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes e dos secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e de Inovação, Fernando Mattos, Melo determinou a exoneração dos cargos em comissão em atividade na companhia. São cerca de 30 vagas, entre administrativo, assessoria técnica e diretoria.
“Encontrei uma Procempa em teletrabalho. Precisamos avaliar a efetividade dessa modalidade, afinal, são mais de 300 funcionários. Quero ser o prefeito do equilíbrio, do diálogo, mas também das melhores entregas”, conclui Melo.
Providências – Melo formalizou já nesta manhã, ao secretário Schirmer, a determinação para as providências. Além das exonerações e do relatório de produtividade, o prefeito solicitou avaliação sobre os carros locados em atividade na Procempa e os contratos terceirizados vigentes, com relação à finalidade e custo.