Dois Irmãos solicita melhorias no fornecimento de energia elétrica para RGE Sul
A Prefeitura de Dois Irmãos está solicitando constante melhorias no abastecimento de energia elétrica para a comunidade junto a RGE Sul, assim como mais agilidade no restabelecimento de energia em temporais e atendimentos aos clientes e troca de postes de madeira pelos de concreto.
Segundo o prefeito Jerri Meneghetti, a Administração Municipal de Dois Irmãos recebe muitas queixas dos moradores recorrente da demora nos atendimentos para restabelecimento de energia após temporais, além de pedidos para troca de postes de madeira que se encontram em situação de perigo, com risco de queda, por postes de concreto. “Buscamos intermediar o morador com a concessionária, dentro das nossas possibilidades. Queremos melhorias para o Município”, disse a prefeito.
Uma moradora de Dois Irmãos está há mais de 30 horas sem luz e fez o procedimento certo de registrar protocolo, mas a cada protocolo a concessionária estendeu a previsão do restabelecimento de energia elétrica em sua residência.
Ao faltar energia elétrica, a concessionária solicita que o morador realize protocolo, pois é a maneira oficial da fornecedora saber os locais da cidade sem energia ou com problemas.
Confira os canais de atendimento com a RGE Sul
- Torpedo (SMS 28410) – Exclusivo para informar falta de energia elétrica, basta enviar um SMS para 28410, colocando apenas o código de cliente. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.
- Segunda Via da Conta (SMS 27350) – Basta enviar um torpedo para 27350 com a palavra CONTA e o código de cliente. Também funciona 24h por dia em todos os dias da semana, incluindo feriados.
- Central de Atendimento Comercial (0800 907 0900) – A Central de Atendimento Comercial atende 24 horas do dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Ligação gratuita.
- Site da RGE Sul (www.rge-rs.com.br) – Os serviços também podem ser solicitados através do site, por meio do seu celular, computador ou tablet, com acesso a internet.
- Rede Credenciada da RGE Sul, conveniado com a loja M.R. Enzweiler Materias de Construção Ltda (Avenida Irineu Becker, n° 847, Bairro Floresta). O atendimento ao consumidor é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O serviço serve para registrar falta de luz, nova ligação, troca de titularidade da conta de energia elétrica, desligamento de energia, reclamações entre outras. Telefone (51) 3564-4960.