Porto Alegre

Posto do Dmae no Centro de Porto Alegre retoma atendimentos

Os clientes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) que precisam de atendimento presencial já podem procurar o Posto Comercial Centro, na rua José Montaury, 159, a partir desta segunda-feira, 18. O prefeito Sebastião Melo e o diretor-geral do departamento, Alexandre Garcia, reabriram as portas do prédio ao público, após dez meses de fechamento em virtude da pandemia.

O prefeito destacou que este é mais um serviço da prefeitura entre tantos outros que serão reabertos, com o distanciamento e com os equipamentos necessários, para que a cidade volte a funcionar, mas com a proteção necessária contra o coronavírus. “Este posto vai atender todos os serviços, seja parcelamento, segunda via, reclamações. O mundo hoje é digital, mas a parte da população que não opera neste sistema precisa ter o direito de fazer o diálogo com a prefeitura”, explicou Melo.

Com prioridade para idosos e intensificação de protocolos de saúde e segurança, o atendimento tem distribuição de senhas por ordem de chegada, álcool em gel para assepsia das mãos e aferição de temperatura. As cadeiras para espera serão intercaladas para manter o distanciamento. O posto está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

De acordo com o diretor-geral do Dmae, a estrutura física foi preparada para resguardar a segurança sanitária dos trabalhadores e dos clientes. Além da obrigatoriedade do uso de máscara, álcool gel e aferição de temperatura para todos ingressarem no prédio, foram colocadas divisórias de acrílico no alto dos guichês e disponibilizadas máscaras e face shield ( escudo facial de acrílico) aos trabalhadores. “Com distanciamento social é possível trabalharmos, seguir com os serviços públicos e atender a população”, afirmou Garcia.

A reabertura dá sequência à reativação de espaços e estruturas públicas de Porto Alegre. No dia 8 de janeiro, o Jardim do Dmae, no bairro Moinhos de Vento (rua 24 de Outubro, 200), voltou a receber o público.

O departamento pede a compreensão da população para que siga utilizando os canais digitais e procurem o Posto Comercial apenas em casos de extrema necessidade, a fim de evitar aglomerações.

O Dmae pode ser contatado através dos seguintes canais:
Telefone: 156, opção 2
Site: www.dmae.rs.gov.br
Aplicativo #EUFAÇOPOA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Whats: (51) 99332-8170

Botão Voltar ao topo