Porto AlegreSaúde

Santa Casa lança cursos em áreas assistenciais e de faturamento hospitalar

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre está com inscrições abertas para diversas atividades de ensino. Os cursos, divididos em atividades de extensão e em cursos práticos, foram criados a fim de qualificar os alunos participantes com as práticas desenvolvidas na própria Santa Casa, por meio de profissionais reconhecidos no mercado, integrantes do corpo funcional da instituição.

Os cursos de extensão disponíveis, que incluem atividades à distância, presencial e in loco, são: Atualização em Patologia Oral e Maxilofacial, Curso de Extensão em Faturamento Hospitalar em Saúde Suplementar, Curso de Extensão em Revisão Técnica de Contas Hospitalares em Saúde Suplementar, Curso de Extensão Faturamento de Contas Hospitalares IPERGS e Curso de Extensão In Company de Faturamento Hospitalar em Saúde Suplementar. Já os cursos práticos assistenciais, que ocorrem no Centro de Simulação Realística da Santa Casa, são: Implantação de Cateter Central de Inserção Periférica – PICC: Capacitação Módulo Básico e Prevenção e tratamento de Lesões – Módulo Básico.

Até o final de fevereiro, outros cursos nas áreas de gestão, médica e assistencial irão integrar o portfólio de ensino da instituição. Conforme explica o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antonio Kalil, as atividades de ensino proporcionadas pela Santa Casa “são fundamentais para quem busca por atualização nessas áreas tão estratégicas dentro do universo de gestão e assistência hospitalar”.

Todas as informações relativas aos cursos disponíveis estão no site https://ensinoepesquisa.santacasa.org.br/.

Botão Voltar ao topo