Pelotas encaminha projetos junto ao BRDE
A prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas recebeu na manhã desta sexta-feira (22), a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Leany Lemos. O encontro, no Paço Municipal, teve como principal assunto a oferta dos serviços de crédito da instituição bancária para a realização de projetos da Prefeitura e também de empreendedores locais.
Acompanhada pelo assessor especial de Relações Institucionais, Henrique Pires, a gestora municipal abriu o encontro destacando a importância da aproximação do BRDE, instituição focada no desenvolvimento econômico da região sul do país, das prefeituras. Paula falou sobre a intenção de ampliar o microcrédito na cidade.
” Temos algumas propostas, como a implantação do Bairro Empreendedor que faz parte do programa “Retomada Pelotas”- voltado para a recuperação econômica do município pós-pandemia do coronavirus, uma iniciativa que o o BRDE pode ser nosso parceiro”, disse a chefe do executivo salientando que o município também pode ser interlocutor entre o banco e empreendedores de maior porte prejudicados pela crise sanitária.
A presidente do banco, o chefe de gabinete, Maurício Mocellin, o superintendente da agência do Rio Grande do Sul, Paulo Raffin, e a assessora da presidência, Juliana Castro, apresentaram os projetos de crédito que contemplam desde obras públicas, investimentos em iluminação até economia criativa. A equipe destacou a importância de Pelotas e como a cidade se encaixa no programa BRDE Municípios
“Queremos propiciar ao setor público e ao setor privado possibilidade de crescimento e de atuar em iniciativas estratégicas. Projetos, de cidades como Pelotas, que sejam relevantes, que tenham impacto na vida das pessoas são o negócio do banco”, explicou Lemos.
A prefeita demonstrou interesse nas propostas e adiantou que irá se reunir com o secretariado para analisar projetos que possam ser impulsados por financiamentos via BRDE.
” As condições são boas, são atrativas. A gente vai analisar para definir isso ainda no mês de fevereiro”, garantiu Paula à equipe do banco.