Porto AlegreSaúde

Carnaval não altera atendimento da Santa Casa de POA

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre informa que terá atendimento normal, em todas as suas especialidades e serviços médicos, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

De acordo com o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, a proibição do carnaval e a decisão da Prefeitura de Porto Alegre em considerar dias normais de trabalho neste período, vem ao encontro de uma necessidade da sociedade e a Santa Casa vem se incorporar a esta iniciativa: “Cada dia é uma oportunidade de atendermos uma demanda reprimida por consultas e exames, criada pela pandemia em diversas especialidades médicas não associadas à Covid, e que representa um enorme risco à saúde de muitas pessoas, como portadores de doenças crônicas e oncológicas, por exemplo”.

A partir de segunda-feira (08/02), os agendamentos de consultas e exames (particular e convênios) para os dias 15 e 16 serão abertos à população, pelo telefone (51) 3214.8000. Para os pacientes SUS, os agendamentos serão feitos pela regulação municipal, não havendo necessidade de contato direto dos pacientes.

“A Santa Casa está cumprindo seu papel social e abrindo suas agendas em dias que normalmente seriam ociosos, o que pode representar alívio para muitas pessoas, uma forma de oferecer alternativas assistenciais às demandas reprimidas de doenças não Covid, tanto SUS como convênios e particulares”, conclui Matos.

Botão Voltar ao topo