Ivoti retoma aulas do ensino fundamental nas escolas municipais
Os alunos do ensino fundamental retornaram nesta segunda-feira (15) às escolas municipais de Ivoti. Conforme a secretária de Educação, Cristiane Spohr, estão previstos para retornar 2.436 alunos das 14 escolas da rede municipal de forma híbrida (presencial e remota). As escolas do Campo e o pré e 1° ano da EMEF Guilhermina Martins terão atendimento de 100% dos alunos diariamente.
As turmas foram divididas em grupos e cada semana um grupo fará a aula presencial. Na semana em que os alunos não estiverem na escola, terão atividades para realizarem em casa. Lembrando ainda, que os alunos que optarem por estar 100% remotos também terão suas atividades e acompanhamentos garantidos.
“Atenderemos durante a primeira semana o grupo um em atividades presenciais e aí na segunda semana troca-se os grupos. Esse sistema de revezamento é para que todos os alunos possam ser atendidos no presencial respeitando os protocolos de distanciamento”, explica a secretária.
Vale destacar que todas as escolas possuem o plano de contingência aprovado, seguindo todos os protocolos para garantir a segurança de todos os alunos, professores e funcionários.
O prefeito Martin Kalkmann acompanhou o início das aulas nesta manhã. “É perceptível a felicidade das crianças nos locais onde acompanhei o início das aulas. Destaco ainda a importância do trabalho da secretaria de educação, da associação dos professores, do corpo docente, funcionários e gestores, dos alunos e suas famílias, para que essa retomada pudesse acontecer”, exalta o prefeito.
Cuidados que estão sendo tomados em relação a Covid-19:
Máscara obrigatória: acima de 6 anos (abaixo de 6 anos não é obrigatório)
Funcionários com máscaras;
De duas em duas horas as máscaras são trocadas;
Higienização das classes dos alunos de duas em duas horas;
Álcool em gel disponível em todas as salas, entrada da escola, todos entram higienizando e verificação da temperatura na entrada da escola;
Sala de isolamento: para alunos que poderão apresentar sintomas;
Todos as serventes merendeiras passaram por orientações para reforçar os protocolos de higienização;
Transporte com protocolos de segurança.