NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo emite estado de alerta com evolução dos casos de covid-19

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo, instância com participação da sociedade e do governo, emitiu hoje (18) um comunicado com estado de alerta para a situação da covid-19 do município, após reunião extraordinária.

A evolução dos casos de covid-19, a taxa de ocupação dos leitos da UTI Covid no Hospital Centenário, que estava em 94% no dia de ontem (17), e a aumento da carga viral encontrada no esgoto da cidade em mais de 2000% em um período de 20 dias motivaram esta decisão.

Com isso, a Prefeitura intensificará as orientações aos cidadãos e ampliará a atuação na fiscalização de descumprimento dos decretos. A campanha de conscientização também será reforçada. Na próxima terça-feira, 23, o Comitê volta a se reunir para atualizar as regras de prevenção e distanciamento em São Leopoldo.

“A situação segue crítica, afinal estamos num ritmo muito lento de vacinação no Brasil, pois o Governo Federal não priorizou a aquisição de vacinas”, disse o prefeito Ary Vanazzi, que participou da reunião.

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais
Atendimento por meio dos telefones 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.

Ouvidoria Municipal
Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.
De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal
Força-Tarefa de Fiscalização
Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51)

Botão Voltar ao topo