Porto Alegre

Confira os locais do Bota-Fora em Porto Alegre nesta sexta e sábado

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, realiza o serviço nas comunidades até este sábado (20), atendendo dez locais.

A ação ocorre a partir das 8h. Nesta sexta-feira (19), serão atendidas as comunidades Teresina (Medianeira), Mariano de Mattos (Santa Teresa), Bita (Restinga), Santa Teresinha (Centro)

O projeto Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.

O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos. Também se destina a atender as comunidades em vulnerabilidade social. Serão mais de 200 comunidades beneficiadas pelo projeto.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito de modo gratuito, diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU.

Publicidade

As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Programação por comunidades:

19/02 – Sexta-feira: Teresina (Medianeira), Mariano de Mattos (Santa Teresa), Bita (Restinga), Santa Teresinha (Centro)

20/02 – Sábado: Nossa Senhora das Graças (Cristal)

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização da comunidade.

Fonte
PMPA
Advogado em São Leopoldo André de Alexandri
Botão Voltar ao topo