Porto AlegreSaúde

Confira as restrições para visitantes no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Com o objetivo de evitar ao máximo a circulação de pessoas dentro do ambiente hospitalar, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) adota medidas restritivas para visitantes e acompanhantes de pacientes. O HCPA ressalta que todas as medidas são para segurança dos pacientes e suas famílias. Confira as regras:

Unidades de internação:

Todas as visitas aos andares de internação estão suspensas.
Em casos excepcionais serão permitidos acompanhantes mediante avaliação da equipe assistencial para pacientes com dependência e/ou necessidades especiais. Se for necessária a entrega de pertences ao paciente, o familiar responsável receberá orientação sobre o melhor horário e dia para vir ao hospital.
Pediatria, UTI Pediátrica e Emergência Pediátrica:

Não estão permitidas visitas:
É permitido um acompanhante durante as 24h do dia. A troca de acompanhante deve ocorrer no leito. Casos específicos somente serão permitidos mediante avaliação da equipe assistencial.
Neonatologia:

Não estão permitidas visitas:
É permitido um acompanhante por turno. A troca deve ocorrer no térreo. Casos específicos somente serão permitidos mediante avaliação da equipe assistencial.
Internação obstétrica:

É permitido um acompanhante, sem troca:
Gestantes: sábado ou domingo, das 11h às 15h.
Puérperas: diariamente, das 11h às 15h.
Centro Obstétrico:

É permitido um acompanhante por paciente
Emergência:

Não estão permitidas visitas a pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19. A equipe assistencial fará contato telefônico com o familiar responsável para transmitir informações sobre o estado de saúde do paciente.
A visita aos demais pacientes fica restrita a uma única pessoa, em único horário: das 16h às 16h30.
A permanência do acompanhante será permitida mediante a avaliação da Enfermagem.

CTI:

Não estão permitidas visitas a pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19. As informações sobre estes pacientes serão transmitidas através de contato telefônico, das 16h às 18h.
A visita aos demais pacientes fica restrita a uma única pessoa, em único horário: das 11h30 às 12h.
Situações específicas serão avaliadas pela equipe assistencial.
IMPORTANTE: idosos acima de 60 anos, imunodeprimidos, que apresentem febre, sintomas respiratórios ou contato prévio com paciente suspeito ou confirmado de covid-19 não poderão realizar visitas ou acompanhar pacientes no HCPA.

Botão Voltar ao topo