Porto Alegre

Farmácias distritais de Porto Alegre fecham por dois dias; confira as datas de março

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre dá continuidade ao inventário dos medicamentos nas farmácias distritais da Capital, uma rotina necessária para qualificar a gestão do controle de estoques. Em função disso, os serviços precisarão ser fechados por dois dias em cada estabelecimento, para que os profissionais possam efetuar o trabalho.

Terça e quarta-feiras, dias 9 e 10, a Farmácia Distrital Vila dos Comerciários estará fechada ao público. Na semana seguinte, dias 16 e 17, será a vez da Farmácia Distrital Restinga. Nessas datas, a retirada de medicamentos poderá ser feita nas demais farmácias de Porto Alegre.

O trabalho será realizado gradualmente até a atualização do estoque em todas as farmácias distritais da cidade. A Farmácia Distrital Centro, no Centro de Saúde Santa Marta, foi a primeira a concluir o inventário.

Para a retirada de medicamentos, são solicitados receita médica válida e documento de identificação com foto. A população também pode consultar a disponibilidade de remédios no link Onde está seu medicamento.

Confira o calendário de fechamento no mês de março:

9 e 10 de março – Farmácia Distrital Vila dos Comerciários (Cruzeiro) – rua Professor Manoel Lobato, 151, bairro Santa Tereza

16 e 17 de março – Farmácia Distrital Restinga – rua Álvaro Difini, 520, bairro Restinga

23 e 24 de março – Farmácia Distrital Farroupilha (Modelo) – Av. Jerônimo de Ornelas, 55, bairro Santana

30 e 31 de março Farmácia Distrital Camaquã – rua Professor Doutor João Pitta Pinheiro Filho, 176, bairro Camaquã

Botão Voltar ao topo