Porto Alegre

Porto Alegre: confira os locais de recolhimento do Bota-Fora nesta quarta, quinta e sexta-feira

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, realiza o serviço nas comunidades desta quarta-feira (10), até a sexta-feira (12), atendendo nove locais.

A ação ocorre a partir das 8h. Nesta quarta-feira, 10, serão atendidas as comunidades Esperança (Navegantes), Francisco do Prado (Camaquã) e Tronco II (Santa Tereza).

O projeto Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.

O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos. Também se destina a atender as comunidades em vulnerabilidade social.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora.

A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito de modo gratuito, diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs (Ecopontos) recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade.

Programação por comunidades:

10/03 – Quarta-feira: Esperança (Navegantes), Francisco do Prado (Camaquã), Tronco II (Santa Tereza)
11/03 – Quinta-feira: Santa Helena (Jardim Carvalho), Pampa (Farrapos)
12/03 – Sexta-feira: Vale Verde (Hípica). Júlia (Belém Novo), Coema (Restinga), Lupicínio Rodrigues (Menino Deus)

Fonte
PMPA
Botão Voltar ao topo