Porto Alegre

Adiado concerto da Ospa alusivo ao Mês da Mulher

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) comunicou nesta sexta-feira (18) o adiamento do concerto agendado para o dia 27 de março. A apresentação, que marcaria a abertura da temporada 2021 da orquestra, integrava a programação especial da campanha “Força Feminina – Mês da Mulher na Sedac”, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

Com a participação da pianista Catarina Domenici, o concerto seria apresentado no dia 27 de março, às 17h, da Casa da Ospa, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Ospa. O programa incluía obras de Dmitri Shostakovich e Franz Schubert. No entanto, o agravamento da pandemia de Cocid-19 inviabiliza a reunião dos músicos para a apresentação, mesmo que sem a presença do público.

Uma nova data para o concerto será anunciada assim que possível.

Gravações inéditas 

Enquanto a nova temporada não começa, a Ospa trabalha para ampliar o seu catálogo de vídeos e incentivar que o público aprecie a música de concerto do conforto de sua casa. A partir de hoje (19), a orquestra irá disponibilizar uma apresentação da temporada 2018 toda sexta-feira no seu canal do YouTube. Lá já estão disponíveis os concertos de toda a temporada 2019 e do projeto Ospa Live, de 2020.

Nesta sexta-feira (19), às 18h, vai ao ar um dos mais importantes espetáculos de 2018, apresentado em 26 de maio. Na ocasião, sob regência de Evandro Matté, os músicos executaram obras de compositores brasileiros, incluindo Radamés Gnattali, Dimitri Cervo, Arthur Barbosa e Fernando Deddos.

O concerto também prestou homenagem ao Banrisul, parceiro da Ospa, em virtude de seus 90 anos.

Botão Voltar ao topo