Cidades do RSRio Grande do Sul

Cachoeirinha recebe três novos respiradores para o Hospital de Campanha

Nesta sexta-feira (19), o Hospital de Campanha de Cachoeirinha recebeu mais um reforço para o tratamento de pacientes com covid-19. Foram entregues três novos respiradores, doados pelas empresas Bomber, Alfa Química, Jimo e Ritter, numa ação intitulada “Indústria Solidária”, fruto da parceira entre o Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) e o Instituto Cultural Floresta (ICF).

O empresário Walter Beiser, da Ritter Alimentos S.A., que representou os demais doadores, disse: “queremos agradecer às empresas e aos esforços do CIC em colaborar para manter o serviço operando. Este Hospital de Campanha é uma iniciativa sensacional e, apesar de tantas dúvidas, se mostrou absolutamente correta a iniciativa da Prefeitura de manter, porque nós acreditamos que isso faz uma diferença enorme em salvas vidas do município”.

O médico Pierre do Valle Moreira ressaltou que os equipamentos vão ajudar muito a dar um desfecho melhor aos pacientes que dependem de oxigênio, “principalmente agora com estas novas variantes do novo coronavírus. Só temos a agradecer”.

O diretor do Hospital de Campanha, Vanderlei Marcos, lembrou que nesta quinta-feira o Hospital de Campanha recebeu a doação de duas cápsulas respiratórias, que já estão em uso pelos pacientes. A fisioterapeuta Fernanda Gonçalves explicou o ganho em termos de oxigenação de uma das pacientes.

Conforme o prefeito Miki Breier, o Hospital de Campanha dispõe de cinco respiradores em funcionamento atualmente e outros três estão em manutenção. “Nós queremos agradecer a colaboração de todos e especialmente aos profissionais da Saúde que estão incansavelmente trabalhando na linha de frente. Muitos entenderam que o Hospital de Campanha não era necessário e agora estamos vendo a diferença que ele está fazendo na vida do nosso povo”, lembrou o prefeito.

INTERNAÇÕES
Nesta sexta-feira, dia 19, 39 pacientes estavam internados no Hospital de Campanha de Cachoeirinha. Destes. 24 em leitos clínicos e 15 em leitos de enfermaria. Um paciente estava intubado, nove em Máscaras de Hudson e dois em Cápsula Respiratórias.

Botão Voltar ao topo