Porto Alegre inicia distribuição de máscaras à população

A Guarda Municipal e o Escritório de Fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre começaram ontem (23), no Centro Histórico, a distribuição gratuita de máscaras a pessoas que circulam pelas ruas e espaços públicos da cidade sem a proteção facial recomendada pelos protocolos sanitários da pandemia.

Os primeiros locais onde houve a abordagem foram a Praça da Alfândega e a Esquina Democrática. Todas as 20 viaturas de monitoramento que circulam diariamente estão equipadas com o material. A ação tem caráter pedagógico. (fotos)

As máscaras que estão sendo distribuídas fazem parte de um lote de 70 mil unidades doadas pelo bar e restaurante Pedrini e entregues, na segunda-feira (22), pelo prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama Valéria Leopoldino aos órgãos de fiscalização do município.

Ao identificar quem não está usando máscara de proteção à Covid 19, os agentes oferecem o produto, que tem sido bem aceito pela população, como forma de proteção à saúde. “A Guarda Municipal e o Escritório de Fiscalização estão realizando um trabalho muito importante para diminuir o contágio e conscientizar as pessoas”, destacou a primeira-dama Valéria Leopoldino.

O comandante em exercício da Guarda Municipal, Franklin dos Santos, afirmou que as pessoas se sentiram acolhidas ao receberem as máscaras. “Vamos continuar oferecendo a proteção do rosto em nossas abordagens, sempre atentos à diferença de públicos, dependendo do local e do horário”, explica.

O diretor-geral do Escritório de Fiscalização, Renê Machado de Souza, disse que a iniciativa será ampliada a diversos pontos da cidade, além do Centro. “Pretendemos estender, nas próximas semanas, a vários locais de Porto Alegre para ajudar na prevenção da Covid-19.”

Sair da versão mobile