Canoas intensifica fiscalização de festas clandestinas
Embora as regras sanitárias de prevenção à Covid-19 tenham sido flexibilizadas desde a última segunda-feira (22), há uma grande preocupação em relação à promoção de festas clandestinas, cada vez mais comuns em várias cidades do Rio Grande do Sul. Para inibir a prática, as forças de segurança de Canoas irão intensificar a fiscalização neste final de semana.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, os responsáveis pelas festas clandestinas podem ser multados e responder por crimes contra a saúde pública. “Pedimos a conscientização das pessoas para que evitem festas e aglomerações. Estamos passando por um dos momentos mais críticos da pandemia e temos que fazer a nossa parte”, ressalta.
No último final de semana, uma Operação Integrada entre Polícia Civil, Guarda Municipal e Brigada Militar encerrou uma festa clandestina no bairro Fátima, com cerca de 60 pessoas que não estavam seguindo nenhuma regra sanitária, como a utilização de máscaras e o distanciamento social. Nove integrantes foram detidos e duas pessoas apontadas como responsáveis pelo evento, sendo autuadas por infração de medida sanitária preventiva e perturbação do sossego.
As denúncias de festas clandestinas pode ser realizadas pelos seguintes números:
Guarda Municipal: pelo WhatsApp (51) 993014751 ou pelo número 153
Polícia Civil: pelo WhatsApp (51) 984590259 ou pelo número 197
Brigada Militar: pelo WhatsApp (51) 98585-6243 ou pelo número 190