Fiscalização interrompe festas clandestinas nos bairros de Pelotas
Guarda Municipal e fiscais do Município atenderam a denúncias de descumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia
Efetivos da Guarda Municipal e fiscais das secretarias municipais atuaram neste final de semana com o atendimento de denúncias da população relacionadas ao descumprimento dos decretos que visam combater à pandemia e evitar a proliferação do coronavírus. Na manhã de sábado (27), equipes interromperam uma festa clandestina no Vasco Pires e, à noite, encerraram outra na Guabiroba.
No Vasco Pires, 20 pessoas foram autuadas por participarem de aglomeração sem utilizar a máscara de proteção facial – medida obrigatória instituída por lei municipal. Já na Guabiroba, as equipes compareceram na noite de sábado após receberem denúncias de vizinhos da residência. O proprietário foi autuado por incentivar aglomeração. Ainda neste dia, um mini-mercado localizado no Obelisco também foi alvo de denúncias. O local estava aberto ao público, mesmo com a determinação de que só poderia atender por meio dos sistemas pague e leve e tele-entrega.
Fiscais
Na sexta-feira (26), fiscais da Vigilância Sanitária vistoriaram supermercados e macroatacados da cidade, a fim de garantir que todos estejam cumprindo com as medidas de controle de acesso dos consumidores e distanciamento indicado. Um estabelecimento foi notificado durante a ação, por não cumprir com as determinações.