Canoas encerra Feira do Peixe com mais de 14 toneladas comercializadas
Em dois dias e meio de programação, a 28ª Feira do Peixe de Canoas comercializou 14,2 toneladas de pescado e superou as expectativas. Filés de merluza, anjo, abrótea e panga, assim como camarão e bolinhos de siri estiveram entre os mais vendidos. Os peixes vivos, como tilápias e carpas, também tiveram boa procura. A média de valores por quilo ficou em torno de R$ 30,00.
A Feira do Peixe 2021 aconteceu nos bairros Mathias Velho, Guajuviras e Centro, de 31 de março até o meio-dia de 2 de abril. Todos os protocolos sanitários da Covid-19 foram respeitados para a segurança dos canoenses. A coordenação do evento foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.
Conforme a secretária da pasta, Simone Sabin, a Feira foi um sucesso. Na próxima semana, ela deve reunir-se novamente com os comerciantes para avaliar a possibilidade de realizar outros eventos semelhantes ao longo do ano. “Diferente dos anos anteriores, desta vez a montagem da estrutura da Feira ficou por conta dos comerciantes e gerou uma economia de R$ 179 mil para a Prefeitura”, destacou Simone.