Gerdau doa oito equipamentos respiratórios para hospitais de Porto Alegre

A Gerdau realizou, nesta segunda-feira (5), a entrega de três equipamentos respiratórios para o Hospital Independência e outros cinco para o Hospital Ernesto Dornelles, ambos em Porto Alegre.

A ação contou com o apoio do Instituto Cultural Floresta, parceiro da empresa na capital gaúcha, para beneficiar pacientes atendidos exclusivamente pelo SUS das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais.

“O momento pede colaboração e união de todos e, por isso, ressaltamos nosso compromisso com a saúde e segurança das pessoas, especialmente nos municípios em que estamos presentes. Estas novas doações são parte de um movimento maior da Gerdau que está apoiando o combate à pandemia no Brasil todo. Temos ações já realizadas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará e esta é mais uma contribuição para o Rio Grande do Sul”, comenta Ramieler de Souza Muller, gerente de administração da Gerdau.

Em 2020, por exemplo, a Gerdau em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, a Ipiranga, o Grupo Zaffari e a Prefeitura de Porto Alegre, uniram esforços para a construção de 60 leitos no Hospital Independência. Além do fornecimento do aço, e conhecimento que possui na montagem de estruturas, a Gerdau realizou o aporte de R$ 4,2 milhões para a construção. A entrega ocorreu em tempo recorde na história da construção hospitalar no Brasil: 30 dias. A operação teve início em 15 de junho com atendimento exclusivo pelo SUS.

Sair da versão mobile