A Vans, ícone global da expressão criativa, orgulhosamente apresenta “Estes projetos são um convite à criatividade”, uma nova campanha da marca, focada especificamente no artista e que exibe a criatividade em sua forma mais pura. Ao permitir que a sua extensa família de artistas e pessoas criativas saiam e façam coisas – desenhos, esculturas, videoclipes, calçados customizados, animações digitais e muito mais -, a Vans continua celebrando a diversidade da criatividade e homenageia os indivíduos talentosos por trás de cada obra.
Ao invés de seguir uma abordagem de campanha publicitária convencional, a Vans dedicou os seus recursos para apoiar o ato físico da criatividade, capacitando os artistas a dar vida às suas ideias nas inúmeras formas que a arte pode assumir. Apresentada como um espaço digital de projetos de arte na página oficial vans.com.br/offthewall, a nova campanha de marca da Vans é uma jornada inspiradora e ilimitada de descoberta – enquanto o site serve de cápsula de criatividade que continuará se expandindo durante todo o ano.
Convidando todos os fãs a descobrirem novas formas de criatividade, a Vans celebra o artista, as suas artes e também suas histórias. Sejam as pinturas coloridas de Rewina Beshue, de San Francisco, que exploram temas de tempo, espaço e realidade; as almofadas em cores vibrantes de Annabell Lee que exibem sua personalidade ousada; o processo do fotógrafo de Los Angeles, Anthony Acosta, para construir sua câmara escura ou a criativa e simétrica marcenaria do coletivo Start From Zero, de Hong Kong – esses artistas compartilham uma variedade de interpretações criativas que representam uma amada comunidade global de artistas. Um feixe coletivo de criatividade é manifestado através de seus símbolos físicos de arte.
“Em vez de criar um anúncio que fala sobre a criatividade, quisemos usar essa campanha como um veículo para mostrar a auto expressão criativa de maneira pura, verdadeira e em todas as suas formas. Então, simplesmente permitimos que a nossa família de artistas ao redor do mundo criasse coisas”, afirma Rob Teague, diretor criativo executivo global da Vans. “Desenhos, pinturas, música, esculturas, edições de vídeo, obstáculos de skate, animações, pranchas de surf estranhas e coisas que não esperávamos. Em vez de anúncios tradicionais, quisemos, como marca, sair do caminho e apoiar um grupo diversificado de pessoas e suas diferentes produções criativas. É isso o que a Vans representa – não apenas falar sobre expressão criativa, mas sim defendê-la ativamente em nossas campanhas, plataformas e produtos.
Essa jornada criativa será hospedada no site da Vans o ano inteiro, cultivando um espaço digital de projetos globais que mostrará a história de vários artistas e que motivará os fãs a criarem sua própria versão de criatividade em sua forma mais pura.
Conheça a campanha, os artistas e seus projetos em vans.com.br/offthewall. Para compartilhar a sua própria história e se juntar na conversa com a Vans, utilize a hashtag #OffTheWall nas redes sociais.
Sobre a Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.