Porto AlegreVariedades

Escola de Música da OSPA terá masterclasses gratuitas on-line

Na próxima segunda-feira (19), a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) abre as inscrições para oito masterclasses gratuitas on-line que ocorrem de 31 de maio a dezembro. Ao todo, 40 vagas serão oferecidas nas modalidades viola de arco, contrabaixo acústico tocado com arco, flauta transversal, oboé, fagote, trompa, tuba e eufônio e caixa clara e ritmo.

As aulas, com duração de duas horas e frequência quinzenal, serão ministradas pelos professores da Escola, que também são músicos da OSPA. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter no mínimo 14 anos, possuir o instrumento pertinente à vaga e conhecimento musical prévio, além de estar comprovadamente matriculado no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio. O processo de seleção inclui o envio de um vídeo no qual o candidato executa uma obra de livre escolha.

Sob coordenação de Diego Grendene de Souza, a Escola da OSPA deu início ao seu ano letivo em 8 de março, oferecendo aulas e palestras on-line com músicos renomados. “A modalidade on-line está sendo adotada em função da pandemia, mas também pode ser uma maneira de, no futuro, a Escola ampliar seu atendimento para alunos que não moram na região metropolitana de Porto Alegre”, explica Diego Grendene.

Botão Voltar ao topo