Royal Canin lança Hypoallergenic Moderate Calorie Canine no Brasil

A nova versão, exclusivamente formulada para cães que apresentam necessidades específicas, assim como o Hypoallergenic Canine, possui como destaque a proteína hidrolisada de baixo peso molecular, colaborando na redução do potencial alergênico da dieta.
Além da formulação específica para auxiliar no suporte à barreira protetora da pele, este lançamento se diferencia em seu teor calórico moderado, ajudando na manutenção do peso ideal em cães com sensibilidades alimentares e com tendência ao ganho de peso, assim como possui um teor de fósforo moderado para auxiliar no suporte à função renal a longo prazo.
O alimento Hypoallergenic Moderate Calorie Canine é indicado para cães adultos com tendência ao sobrepeso e que também foram diagnosticados com reação adversa ao alimento, apresentando alterações dermatológicas e/ou gastrointestinais. Além disso, devido a sua composição com proteína hidrolisada de baixo peso molecular e ingredientes de fácil digestão, casos específicos de doença inflamatória intestinal também podem se beneficiar do alimento.
O diagnóstico de hipersensibilidade alimentar é desafiador, sendo o teste alimentar o padrão-ouro, embora não forneça informações sobre o mecanismo imunológico relacionado às alergias alimentares, mesmo assim, é bastante utilizado na rotina clínica.
Todos os alimentos da Linha de Nutrição Veterinária Hypoallergenic da Royal Canin®, incluindo o novo Hypoallergenic Moderate Calorie Canine, podem ser utilizados para auxiliar no diagnóstico de hipersensibilidades alimentares junto do acompanhamento do médico-veterinário.
O período mais frequentemente recomendado é seguir a dieta de eliminação por, pelo menos, de três a oito semanas e, caso os sinais de sensibilidade ou intolerância alimentar desapareçam, a dieta poderá ser utilizada durante toda a vida do animal.