Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulVariedades

Cultura promove roda de conversa na Semana da Dança em Canoas

Quem gosta de dançar ou quer aprender mais sobre o tema pode conferir a programação da 9ª edição da Semana da Dança de Canoas. As atividades, iniciadas no último dia 23 de abril, seguem até a próxima quinta-feira (29). Amanhã (27) e quarta-feira(28), a Secretaria Municipal de Cultura participa do evento com duas rodas de conversa online sobre os Rumos da Dança.

Nesta terça-feira (27), às 14h30, a diretora de Linguagens Culturais e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Cristina Colares, a Tina, vai mediar a Roda de Conversa com o tema Canoas Coletivo de Dança. “A coreógrafa Carlota Albuquerque e a Setorial da Dança de Canoas já confirmaram presença na Roda de amanhã”, antecipa a diretora. Já na quarta(28), às 20h30, Tina vai mediar a Roda de Conversa com o tema Escolas, grupos e estúdios e a pandemia. Interessados podem acompanhar a programação através da página 9ª Semana da Dança de Canoas no Facebook e no https://www.facebook.com/CulturaCanoas.

Até o dia 29 de abril, estarão disponíveis para a população em geral e para os profissionais da dança outras atividades virtuais e com inscrições gratuitas, que podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/semanadadanca. Entre as atrações, estão as apresentações da Mostra de Danças, da Mostra Estudantil e de Projetos Sociais e a tradicional Gala de Dança, além de ações formativas como as oficinas de jazz, ballet, krump e dancehall e o workshop Gestão Administrativa para Escolas de Dança.
O evento é realizado pelo Sesc Canoas e pelo Colegiado de Dança de Canoas, com o apoio da Prefeitura e da Rede Buffon. (Veja a programação completa abaixo).

26, 27 e 28/04 (Segunda, Terça e Quarta-feira)
Workshop “Gestão Administrativa para Escolas de Dança”
O workshop tem como objetivo facilitar a gestão geral de uma escola de dança, agregando conhecimento e organização ao gestor, otimizando resultados técnicos e financeiros e muito mais. A oficina vai abordar todas as áreas essenciais de uma escola de dança: Planejamento Estratégico, Finanças, Comercial, Marketing e Gestão de Pessoas. Os assuntos ajudarão a melhorar o faturamento da escola, organizar o salário do proprietário, analisar ações de marketing, treinar e desenvolver os professores, dentre outros aspectos.
Ministrante: Laísa Scandura (SP)
Horário: 09h às 11h
Transmissão: Zoom
Públicos de interesse: Proprietários e diretores de escolas de dança que desejam aprimorar a gestão da escola, coreógrafos, professores, bailarinos ou qualquer pessoa ligada à dança que queira aprender gestão administrativa.

27/04 (Terça-feira)
Rumos da Dança – Canoas Coletivo de Dança
Roda de conversa online com artistas, grupos e coletivos da cidade de Canoas. Mediação da Diretoria de Linguagens Culturais e Eventos da Secretaria de Cultura de Canoas. Tema: Canoas Coletivo de Dança.
Horário: 14h30
Transmissão: Facebook Cultura Canoas (https://www.facebook.com/CulturaCanoas)
Fórum “Financiamento da cadeia produtiva da Dança”
O fórum debaterá a profissionalização na área da dança. Compartilhará contextos. Neste ano, a atividade conta com a Associação Dança Cariri, do Ceará, como instituição convidada. A atividade também terá representantes da Associação PRÓ-DANÇA de Novo Hamburgo (RS), do Articula Dança RS e da Associação Gaúcha de Dança (Asgadan).
Horário: 19h às 20h30
Transmissão: Zoom

28/04 (Quarta-feira)
Apresentações da Mostra Estudantil e Projetos Sociais
Horário: 16h
Transmissão: YouTube do Colegiado de Dança de Canoas (https://www.youtube.com/channel/UCw6VP0NB6jJZuKWShN0K11Q)

Rumos da Dança – Escolas, Grupos, Estúdios
Roda de conversa online com artistas, grupos e coletivos da cidade de Canoas. Mediação da Diretoria de Linguagens Culturais e Eventos da Secretaria de Cultura de Canoas. Tema: Escolas, grupos, estúdios e a pandemia.
Horário: 20h30
Transmissão: Facebook Cultura Canoas (https://www.facebook.com/CulturaCanoas)

29/04 (Quinta-feira)
Gala de Dança
Horário: 19h
Transmissão: YouTube do Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs)
Artistas e grupos participantes:
Art&Dança
Ballet Erenita
Carol Fossá
Graziela Silveira Dança Flamenca
Kristian Galvão Studio de Danças
Laboratório-Escola de Arte Popular
Studio Attitude
Studio Spasso

Botão Voltar ao topo