Rio Grande do SulVariedades

Projeto distribui livros em Bento Gonçalves

Integrando a programação da Semana do Livro On-Line, a Biblioteca Pública Castro Alves realizou, na última semana, o projeto Livro Encontrado. De forma casual, foram distribuídos em torno de 100 livros em 13 bairros de Bento Gonçalves como Centro, Santa Marta, Santa Helena, Santo Antão, Botafogo, Planalto, São Roque, Universitário, Progresso, Ouro Verde (Praça CEU), Zatt, Aparecida, Loteamento Bertolini e Nossa Senhora da Saúde.

De forma casual, a atividade promove um encontro entre a pessoa e o livro, como se tivesse encontrado um presente. De acordo com o escritor, poeta, educador social e funcionário da Biblioteca Pública, Robert Melo, “todos os livros distribuídos era de literatura como romances, contos e poemas. Também eram livros para todas as idades, desde infantis até romances longos, aí deixamos os infantis e juvenis próximos às praças para as crianças e jovens encontrarem”, destaca.

A Semana do Livro foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes e Biblioteca Pública Castro Alves.

Botão Voltar ao topo