Porto Alegre

Médicos Fernando Lucchese e José Camargo palestram amanhã (29)

Primeiro módulo do projeto Luzes da Ciência será integrado por palestras de personalidades com atuação na medicina, levando temas diversos para o debate da sociedade.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre dão início, na próxima quinta-feira (29 de abril), às 20h, ao primeiro módulo do Luzes da Ciência, projeto online que contará com palestras de personalidades sobre temas como medicina, saúde e bem-estar.

Publicidade

A primeira palestra será do médico Fernando Lucchese, cirurgião cardiovascular e diretor médico do Hospital São Francisco e Hospital da Criança Santo Antônio, que falará sobre A interface entre felicidade e saúde. Na sequência, o médico José Camargo, cirurgião torácico e diretor médico do Hospital Dom Vicente Scherer, realizará a palestra Medicina: passado, presente e futuro.

O médico Ernani Rhoden, idealizador do projeto juntamente com os médicos Leandro Spinelli e Paulo Worm, explica que o Luzes da Ciência “busca trazer pensadores e intelectuais de destaque no Rio Grande do Sul e no Brasil para abordagens enriquecedoras de diversos temas relacionados com o mundo atual”. A atividade será mediada pela jornalista Laura Medina e transmitida pelas páginas do Facebook (SantaCasaPortoAlegre) e YouTube da Santa Casa (TVSantaCasa).

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo