Com forte atuação na área de eventos, sendo sede de diversos congressos e convenções nacionais e internacionais, a Rede de Hotéis Deville passou, no último ano, por uma série de adaptações e está altamente preparada para receber seus clientes dentro do novo normal.
“A Deville criou um comitê responsável pela segurança de higiene e saúde. Este comitê também foi responsável pela elaboração de um manual com todos os protocolos, que é encaminhado ao cliente para o enfrentamento à COVID”, comenta Cristiane Simões, coordenadora de eventos do Deville Prime Salvador.
Todo o processo de limpeza foi intensificando e hoje são utilizados produtos com alta eficácia de desinfecção, que antes da pandemia eram usados apenas em hospitais. Um dos diferenciais, por exemplo é a oxisanitização com pulverização eletrostática.
Munique Simonetti, coordenadora de eventos do Deville Prime Porto Alegre, conta que, devido a regra de distanciamento social e às restrições de serviços que a pandemia exige, foi necessário reorganizar a quantidade máxima de pessoas em cada sala, a forma de servir os alimentos, o fornecimento de itens de segurança e higiene e a conduta dos colaboradores. “Tivemos uma procura maior por clientes que optaram por fazer reuniões fora do local de trabalho, devido ao espaço físico. Porém, nossa capacidade de pessoas em salas reduziu com a regra de distanciamento (a maior sala antes comportava até 480 pessoas e, atualmente, recebe no máximo 98), mas dessa forma conseguimos garantir a segurança de todos”, afirma.
Uma das grandes mudanças foi a reestruturação dos espaços, adequando as montagens e capacidade de público para manter o distanciamento mínimo recomendado de 1,5m entre os participantes. “Há uma procura maior por salas com janelas e luz natural para a circulação do ar e espaços externos. Além da diminuição da quantidade de pessoas nos eventos. Eventos que antes eram grandes, hoje foram reduzidos pela metade para manter a segurança”, complementa Bruna Striuli.
Maryanna Fhamy, coordenadora de eventos do Deville Prime Cuiabá, comenta que, em geral, os eventos têm acontecido de forma híbrida, onde parte dos colaboradores participa no hotel presencialmente e parte, de forma on-line. “Mas também estamos recebendo solicitações de empresas com a necessidade de reunir seus times presencialmente, sempre respeitando todos os protocolos de distanciamento e seguindo os rígidos protocolos que implementamos”.
Outra mudança foi no quesito tecnologia. “Criamos parcerias com fornecedores de equipamentos de áudio e vídeo para atender às demandas de vídeo conferências e eventos híbridos e aumentamos os investimentos em internet de alta qualidade”, diz Silvia Lannes, executiva de vendas do Deville Curitiba Batel. “Além disso, estamos flexibilizando as alterações nas datas dos eventos e cancelamentos sem custo, além das medidas sanitárias de proteção como: tapetes sanitizantes na entrada de todos os centros de convenções, totens e dispensers com álcool gel espalhados por todo o Hotel, fornecimento gratuito de frasco com álcool gel e máscaras de proteção para os clientes, readequação de todos os cardápios de alimentos e bebidas para refeições individualizadas e seguras, higienização completa de todos os espaços de eventos nos intervalos e término das reuniões, dentre outros cuidados. Cada evento está sendo único, personalizado, e os clientes buscam acima de tudo segurança”.
Outro departamento que passou por transformações foi o de A&B (alimentos & bebidas). Agora há opções do coffee break “in box”, servido individualmente, buffet 100% assistido por um colaborador, com proteções de acrílico e o aumento da procura pelo à la carte. “O coffee break, que anteriormente era o momento em que mais havia interação entre os participantes de eventos, teve que ser substituído pelo serviço in box. Nesta modalidade, apenas quem irá consumir o produto tem acesso a ele, diferente do coffee break tradicional, onde cada pessoa se serve e os alimentos ficam expostos”, explica Juliana Tenório, executiva de vendas do Hotel Deville Business Maringá. Também foi adotado distanciamento social no restaurante. “Nosso mise en place é montado apenas após o cliente sentar-se à mesa, com talhares cuidadosamente esterilizados e embalados em envelopes e guardanapos descartáveis”, completa.
Outra flexibilização foi quanto a solicitações de última hora para eventos, bem como a política de cancelamento. “Temos observado com a pandemia que os eventos estão acontecendo com menor antecedência, os clientes passaram a buscar salas muitas vezes de um dia para outro ou dentro da mesma semana da solicitação. Além disso, quando o cliente nos procura para realizar cancelamento em decorrência da pandemia, já oferecemos nova data, sem prejuízo de valores para ambos, visto que, muitas vezes, o cancelamento se dá devido a novo decreto estadual ou municipal”, conta Janaina Vieira, executiva de vendas do Deville Express Cascavel:
Todos os processos foram devidamente pensados para o melhor conforto e segurança dos clientes e colaboradores. Menos contato, porém, mais conexão, com toda a equipe preparada e equipada para oferecer os serviços com a costumeira hospitalidade.
A Rede Deville está com suas unidades abertas, seguindo os mais altos índices de higienização e protocolos de saúde e segurança. Confira em: https://www.deville.com.br/saude/.
Sobre a Rede Deville:
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Curitiba Batel (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).