NegóciosRio Grande do Sul

Pontapé inicial para o Contur Hortênsias é firmado em reunião com lideranças

Encontro estratégico na ACINP definiu as principais diretrizes de atuação da nova entidade

Juntas e num forte espírito protagonista, entidades de Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Picada Café criaram em 2020 o Conselho de Turismo da Região das Hortênsias- CONTUR, que tem como propósito contribuir de forma coletiva em prol do desenvolvimento do turismo local. O conselho reúne mais de dez entidades da Sociedade Civil, SEBRAE, Universidades, COREDE, COMTUR Municipais e SETUR Municipais.

Na manhã desta quarta-feira (12.05), representantes do CONTUR estiveram reunidos na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP para aprovação em colegiado do Plano de Governança e do Estatuto da entidade, que deve ser homologado nas próximas semanas.

Para o Diretor Executivo da Visão, Jorge Mezzomo, o CONTUR tem como principal finalidade representar os municípios associados e trabalhar, de maneira integrada com os mesmos, a fim de que existam reciprocidade e mutualidade nas relações, de modo a possibilitar ambiente de promoção do desenvolvimento econômico e social da região.

“Queremos promover, entre outras ações, a elaboração de um plano integrado para o desenvolvimento sustentável do turismo, na área de abrangência do CONTUR – HORTÊNSIAS e envolver a iniciativa privada no trabalho da entidade, como ponto fundamental da indústria turística, explica Mezzomo”.

O CONTUR Hortênsias é composto pela Abrasel Hortênsias, ACIC de Canela, ACINP, ACI de Picada Café, ACISSFP São Francisco de Paula, Sindtur Serra Gaúcha, Sindilojas Hortênsias, Convention & Visitors Bureau; Visão Agência de Desenvolvimento; Rota Romântica, Sicredi Pioneira RS, SEBRAE, Corede Hortênsias, UCS; Feevale; SETUR de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café; Comtur Canela, Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café.

Botão Voltar ao topo