Porto Alegre

Covid-19: Porto Alegre vacina professores municipais na terça-feira

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo anunciou nesta sexta-feira (28), durante a live Vozes da Cidade, a vacinação dos professores e servidores da rede municipal de ensino. A previsão é iniciar na terça feira (1º), a imunização dos trabalhadores da educação infantil das escolas municipais e comunitárias. Após, conforme a chegada de novas, será estendida aos profissionais das redes particular e estadual de ensino.

Segundo a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, a expectativa é vacinar 5,6 mil profissionais das escolas próprias na terça-feira, 1º. Na quarta-feira, 2, está prevista a imunização dos 3,4 mil profissionais das comunitárias. “Em 20 dias deverão ser imunizados todos os funcionários. Após a educação infantil, serão aplicadas doses nos funcionários do 1º e 2º anos do ensino fundamental”, diz.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, explica que os demais grupos prioritários continuarão sendo vacinados. “Desde o início da campanha estamos lutando pela vacinação dos professores”, diz.

Segundo o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, o início da vacinação dos professores é possível devido a uma mudança no Plano Nacional de Vacinação. “Vamos agregar novos grupos conforme chegarem mais doses”, completa.

Botão Voltar ao topo