Porto Alegre

Porto Alegre suspende temporariamente coleta do Bota-Fora

O projeto Bota-Fora, que atende mais de 200 comunidades em vulnerabilidade social em Porto Alegre, está suspenso até que o recolhimento do lixo volte ao normal com uma nova empresa contratada. Todos os caminhões do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estão sendo utilizados na Força-Tarefa da prefeitura para coleta do resíduo domiciliar porta a porta. O Bota-Fora será retomado assim que a coleta domiciliar for normalizada e o novo cronograma divulgado.

A força-tarefa da prefeitura foi montada no dia 9 de junho, após a paralisação dos funcionários da B.A. Meio Ambiente no dia 8, e continuará até que uma nova empresa seja contratada para coleta do resíduo.

O projeto Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos. O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo