Caxias do SulVariedades

Centro de Cultura de Caxias recebe exposição “Puntos Suspensivos”

Iniciativa registra trabalhos do fotógrafo Paquito Masia Herrera

Assim como o autor e sua língua materna, o espanhol, “Puntos Suspensivos” é simplesmente a tradução de reticências, que deixa em aberto possibilidades, que podem insinuar algo que não está dito. A exposição, apresentada originalmente em Montevidéu, Uruguai, terra natal do autor, traz nas obras a motivação inspiradora que é a retirada de referenciais dos elementos fotografados.

Recortados dos seus ambientes, os elementos soltos ganham como complemento grafismos circulares, triplicados, em alusão a sequência de três pontos, que são o sinal gráfico da representação de reticências. Aliados às imagens, textos de memórias vividas complementam o sentido da imagem ao autor.

A exposição, programada para o período de 18 de junho a 11 de julho, na Galeria do Centro de Cultura Ordovás, tem a realização da Prefeitura de Caxias e apoio da Pacas Filmes. A visitação presencial segue com todos os protocolos sanitários, nas segundas-feiras, das 9h às 16h; de terças a sextas, das 9h às 22h; e, nos finais de semana, das 16h às 22h. A mostra também poderá ser conferida na plataforma da Unidade de Artes Visuais (https://sites.google.com/view/uavdigital).

Contemplada pela Lei Aldir Blanc, a exposição traz ainda um vídeo gravado da conversa do autor junto ao filósofo Gilmar Marcílio. O vídeo estará disponível a partir do dia 1º de julho em https://sites.google.com/view/uavdigital.

Serviço
Exposição “Puntos Suspensivos”
Período: 18 de junho a 11 de julho
Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Visitação presencial: segundas-feiras, das 9h às 16h; de terças a sextas, das 9h às 22h; e finais de semana, das 16h às 22h.
Visitação virtual: https://sites.google.com/view/uavdigital

Atividade gratuita
“Puntos Suspensivos e Et Cetera”
Conversa com Paquito Masia Herrera e Gilmar Marcílio

Dia: 1º de julho
Horário: a partir das 17h
Local: https://sites.google.com/view/uavdigital

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo