São Leopoldo

Feira do Alimento Saudável de São Leopoldo promove lançamento de livro

Obra da nutricionista Ana Mattos aborda a segurança alimentar e população de rua

São Leopoldo/RS – A Feira do Alimento Saudável ocorre aos sábados das 8h às 12h, na Praça Tiradentes, em frente à antiga sede da prefeitura municipal. No próximo sábado, 26 de junho, a partir das 9h, a Feira contará com o lançamento do livro da nutricionista e presidenta do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Ana Mattos.

A obra intitulada “Mas, se a gente é o que come quem não come nada some, é por isso que ninguém enxerga essa gente que passa fome”, aborda a invisibilidade da fome enfrentada pelas pessoas em situação de rua.

Conforme explicou Ana, a construção do livro aconteceu em parceria com o Coletivo População de Rua de São Leopoldo. A obra apresenta vivências e conceitos elaborados em conjunto com pessoas em situação de rua, visando o protagonismo coletivo. “Construímos uma relação de respeito, aprendizado e confiança e por meio dela saiu esse livro expondo um tema bastante delicado que é a fome”, disse Ana.

O livro estará à venda na feira, contando com uma sessão de autógrafos. Além disso, está sendo comercializado de maneira online, através do site da editora Appris:
https://www.editoraappris.com.br/produto/5204-mas-se-a-gente-o-que-come-quem-no-come-nada-some-por-isso-que-ningum-enxerga-essa-gente-que-passa-fome

Feira do Alimento Saudável
A Feira ocorre semanalmente, oferecendo produtos orgânicos como frutas e verduras, além de pães caseiros, alimentos veganos e sem glúten, açúcar e zero lactose. Artigos de artesanato também podem ser encontrados no local. O funcionamento da Feira segue os protocolos sanitários para a prevenção ao coronavírus em conformidade com os decretos estadual e municipal. O projeto conta com a participação de agricultores orgânicos da região, e atende a comunidade de São Leopoldo. Tem por objetivo estimular a alimentação saudável, apoiar os pequenos produtores e movimentar a economia local e solidária.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo