Passagem de ônibus tem novo valor em Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira (30), a prefeitura de Porto Alegre anunciou a reestruturação do transporte público da cidade. O prefeito Sebastião Melo também fixou a passagem de ônibus em R$ 4,80 a partir de julho.

As propostas do Executivo para redução dos custos do transporte coletivo serão enviadas para análise da Câmara Municipal ainda esta semana. O anúncio ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal seguido de entrevista coletiva à imprensa.

“Entre as nossas propostas está a revisão das isenções, reduzindo de 14 para cinco. Entendemos ser uma questão de justeza social. Hoje, 30% dos usuários não pagam passagem. O desempregado não pode pagar por aqueles que têm condições. Por outro lado, vamos subsidiar 100% a tarifa dos estudantes carentes incentivando a ida a escola” – Prefeito Sebastião Melo.

Melo também irá se reunir com o governador Eduardo Leite e entregar ao presidente Jair Bolsonaro um pedido para retirada de tributos estaduais e federais que interferem sobre produtos que compõem o custo operacional da tarifa. “Queremos uma tarifa que caiba no bolso do trabalhador e um sistema mais moderno e qualificado”, completa.

Confira aqui as medidas propostas pela prefeitura.

Sair da versão mobile