Porto Alegre

CHC promove Modelando Histórias: oficina criativa em argila para pais e filhos

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa promove, no próximo sábado (24), a partir das 14h, uma atividade para toda a família. Tudo começa com uma visita ao Museu Joaquim Francisco do Livramento da Santa Casa, onde as famílias conhecem um pouco da história da instituição e, na sequência, é realizada a oficina prática de reprodução de algum objeto do museu em argila.

Ao término da atividade, que tem duração prevista de 1h30min, a produção pode ser levada para casa, e os participantes ainda levam uma sacola de papel e um kit de tinta e pincel para pintura da obra em casa.

A coordenação da atividade é de Gabriela Portela Moreira e de Warley Souza Pires, educadores do Museu Joaquim Francisco do Livramento. Classificação indicativa: a partir de 5 anos de idade

Serviço

  • O que: Modelando Histórias: Oficina Criativa em Argila
  • Quando: 24 de julho, das 14h às 15h30
  • Local: CHC Santa Casa – Av. Independência, 75
  • Inscrições: https://bit.ly/MuseuEmFamilia

Ingressos: a compra de UM ingresso dá direito para que um adulto e uma criança participem da atividade. Nos casos de um adulto e duas crianças, DOIS ingressos deverão ser adquiridos.

Medidas de Proteção contra a Covid-19

  • Vagas limitadas e público reduzido.
  • Postos de álcool gel espalhados pelo Museu.
  • Obrigatório o uso de máscara durante a atividades por todos os participantes.

Sobre o CHC Santa Casa
O CHC Santa Casa surgiu em 2014 com um propósito desafiador e fundamental: levar cultura, educação e história a toda comunidade, preservando e valorizando o patrimônio cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Centro Cultural oferece uma programação com infinitas narrativas e conta com museu, teatro, arquivo histórico, biblioteca, sala de aula, salas de múltiplos usos, loja e bistrô. O CHC Santa Casa tem o Patrocínio de Alibem, Da Mata, Vipal, Agrogen, Dorf Ketal, White Martins, Docile, Sulina, Madesa, BRDE, Martinelli, Stihl, Benoit, Savar, Medlive, Marcher, Doctorclin, Unicasa e Favorit. Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Mais informações em: www.chcsantacasa.org.br.

Botão Voltar ao topo